As maravilhas da água termal

       Há muito tempo se fala nos blogs e canais de beleza sobre as águas termais. Confesso que demorei um bom tempo até adquirir uma, pois não são baratas e eu tinha medo de investir tanto dinheiro em algo que não veria diferença alguma. Afinal, se trata realmente de água. Não água como a da torneira de casa, mas uma água riquíssima em minerais que faz muito bem para a pele.


       Decidi comprar quando comecei a tratar a minha pele com ácidos, o que falei mais detalhadamente nesse post aqui, porque percebi que minha pele estava muito sensibilizada e uma das funções da água termal é ajudar nisso.
       Existem algumas marcas diferentes que vendem água termal no Brasil, elas tem concentrações de minerais diferentes pois cada uma vem de uma fonte diferente, mas todas são usadas para os mesmos fins. Quando estava escolhendo qual comprar, fiquei em dúvida entre a da Vichy e a da La Roche-Posay, que custam praticamente o mesmo preço. Apesar disso, optei pela da Vichy na versão de 300ml pois no dia ela estava em promoção na farmácia.
       As águas termais acalmam a pele(o que foi o principal motivo que me levou a comprar), tonificam, previnem o envelhecimento precoce, hidratam, ajudam a tratar feridas e queimaduras, alivia a coceira e ainda pode ser usada na pele maquiada para ajudar na fixação da maquiagem.


       Depois que introduzi a água termal na minha rotina de cuidados com a pele senti realmente uma grande melhora no aspecto da minha pele. A vermelhidão, a descamação e a sensibilidade causada pelo ácido diminuiu bastante e hoje a minha pele está muito menos sensível do que antes de usá-la. Além disso, também sinto a minha pele mais hidratada e macia. Até mesmo nos dias em que não uso nenhum hidratante facial.
       Naqueles dias bem quentes uma borrifada de água termal também alivia o calor. E se você ficou tempo demais exposto ao sol, borrifar na pele queimada ajuda muito a acalmar. Algumas pessoas comentam sobre o spray de certas águas termais desperdiçarem muito produto. Com a da Vichy não senti isso, mas é claro que é necessário apertar de leve.
       Hoje em dia não consigo me imaginar sem água termal na minha rotina e com certeza continuaria comprando. Também pretendo testar outras marcas e, quando acontecer, volto aqui no blog para comentar as diferenças que percebi entre elas. Você já usou água termal? Deixa aqui nos comentários um pouquinho da sua experiência com ela, vou gostar de ler.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Eu ouvi falar que tem que deixar na geladeira, é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode armazenar na geladeira sim, refresca mais a pele quando aplica gelada. Mas não é necessário.

      Excluir