Dicas para os dias quentes

       O verão está acabando? Sim. É tarde para falar desse assunto? Bastante. Isso vai me impedir de fazer esse post? Claro que não. Até porque eu sou do Rio de Janeiro e aqui tem dias quentes em qualquer estação. Enfim, quem tem a pele mista ou oleosa(e até algumas pessoas de pele normal) sabe o que um dia de calor intenso pode fazer com você. Como se já não bastasse o incômodo por causa do calor, a oleosidade aumenta consideravelmente, o que pode ser bem irritante. Nesse post vou dar algumas dicas que funcionam pra mim e que pode funcionar também para vocês.


       Tanto nos dias quentes quanto nos frios, é muito importante lavar o rosto duas vezes ao dia. Nesse verão eu testei o Sabonete de Enxofre Antiacne da Granado(que ainda terá resenha aqui no blog), mas usem o que funcionar melhor na pele de vocês. Para quem, como eu, tem a pele oleosa e acneica, recomendo o Effaclar Concentrado, que resenhei nesse post aqui.
       O uso de protetor solar diariamente é fundamental, principalmente nos dias de sol forte. Nesse verão testei vários diferentes em busca do protetor que funcionasse melhor na minha pele(uma busca que ainda não terminou). Alguns, como o Anthelios Airlicium da La Roche-Posay, ainda terão resenha aqui. Já que estamos tentando lutar contra a oleosidade, o ideal é usar o mais sequinho que você conseguir. Apesar do rosto oleoso, a pele do meu corpo é bem seca, o que faz com que eu busque protetores corporais que sejam mais hidratantes.
       Apesar de buscar coisas sequinhas para o rosto, é fundamental estar bem hidratado. Nem preciso dizer para beberem bastante água, não é? E se a sua pele tiver partes que sejam ressecadas, como lábios, cotovelos, joelhos e etc, é importante investir em um bom hidratante. Também já falei um pouco sobre hidratação nesse post
       Uma dica para aqueles momentos do dia em que a oleosidade insiste em aparecer no seu rosto é comprar uns lencinhos removedores de oleosidade que são vendidos hoje em dia por várias marcas. Eu gosto muito dos da Ricca, e acho que cumprem muito bem a função, além de ter um ótimo preço(menos de 10 reais a embalagem com 50 lenços).
       Sendo assim, é importante ter um cuidado especial na pele(não só nos dias quentes). Não se descuidem. E, por favor, não esqueçam do protetor solar. Principalmente quando forem se expor ao sol. Não vão se queimar!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário