Hidratação labial: Cicaplast x Bepantol Baby

       Apesar de ter o rosto oleoso, meus lábios sempre foram bem ressecados. Por isso sempre estou atrás de novos produtos para hidratá-los. Nos últimos tempos o que usei foi o Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay e o Bepantol Baby. E é deles que falarei nesse post.
      Ambos os produtos existem em uma versão específica para os lábios. Apesar disso, optei por não comprá-las, já que essas versões específicas eram mais caras e vinham com metade da quantidade de produto. De vez em quando é bom economizar.


      O Cicaplast vem com 20ml e paguei 30 reais. Já o Bepantol Baby vem com 30g e paguei 16 reais, o que já é um ponto para o Bepantol. Os dois são em creme, mas possuem texturas bem diferentes. Enquanto o Bepantol é espesso e oleoso, o Cicaplast tem uma textura leve e pouco pegajosa.
       Na questão da hidratação dos lábios, senti que os dois cumprem bem o papel. Entretanto, devido a consistência mais grossa, acabo preferindo utilizar o Bepantol Baby antes de dormir, pois sinto que ele vai durar mais tempo nos meus lábios, já que me mexo muito enquanto durmo e posso acabar tirando o creme da boca.
       O Cicaplast é perfeito para quem não gosta de passar nada que seja grudento nos lábios. Entendam que não é como se você não tivesse passado nada nos lábios. A sensação de algo ali vai continuar, mas não é algo que você vai sentir grudando o tempo todo.


       Também é importante dizer que os dois produtos não servem apenas para essa função, mas também podem ser utilizados para vários outros fins, como em queimaduras de sol, cuidado com assaduras(principal função do Bepantol Baby), cuidado com tatuagens e etc.
       Fico feliz que os dois produtos tenham atingido as minhas expectativas. Também pretendo continuar comprando ambos, porque realmente não consegui optar por um favorito. E você? já usou algum dos dois? Se sim, deixe a sua experiência aqui nos comentários que eu vou gostar de ler.

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Amor, cuidado ao falar que o bepantol pode ser usado no cuidado com tatuagens... na minha experiencia com tattoos, já passei por 3 tatuadores diferentes, e todos não recomendam passar nada além de cremes específicos para tatuagens pois esses não possuem nada que possa danificar a cor do desenho, já o bepantol possui alguma coisa que faz a pele expulsar alguns pigmentos... xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Meu tatuador sempre me recomendou utilizar bepantol durante o período de cicatrização, o que nunca comprometeu as minhas. Não sabia que haviam controvérsias a respeito disso.

      Excluir