Resenha: Tônico Adstringente L'oréal Pure Zone

       Um produto que está na minha rotina de cuidados com a pele há muitos anos é o tônico adstingente. Certamente um grande aliado da pele oleosa, os adstringentes purificam a pele, ajudam a reduzir os poros e a controlar a oleosidade. Hoje vou falar do que atualmente é o meu favorito, o Pure Zone, da L'oréal Paris.


       Por conter ácido salicílico em sua fórmula, o Tônico Adstringente L'oréal Pure Zone é um ótimo produto para as peles que, além de oleosas, também são acneicas. Senti que ele realmente ajuda a secar espinhas, mas não senti tanta diferença nos cravos.
      De todos os que já testei, tenho a impressão de que o Pure Zone é o que tem a fórmula mais forte. Por esse motivo, creio que peles muito sensíveis não devem se dar muito bem com ele. Eu mesmo sinto uma certa ardência quando o utilizo, mas nada que me incomode a ponto de querer parar de usar. E logo depois que a ardência passa, sinto uma sensação bem refrescante na pele.
       Por causa dessa fórmula forte, diminuí o uso dele depois que comecei a tratar a pele com ácido. Principalmente nas primeiras semanas, quando minha pele estava bem sensibilizada. Atualmente já consigo utilizá-lo melhor, mas prefiro que não seja todos os dias.


       Também é um produto que não deve funcionar para quem tem pele seca, pois deve ressecar bastante a pele. Ele também tem um aroma leve, mas que achei bastante agradável. Algo que me incomodou foi a tampa. Não sei se é um problema específico do que eu comprei ou se é comum, mas ela abre com bastante facilidade e parece nunca estar fechada direito, o que me impede de guardar em uma necessaire e levar em viagens. Felizmente é um problema pequeno, já que posso armazernar em outra embalagem se for levar em alguma viagem.
       Sendo assim, é um produto que indico bastante para quem tem as características que mencionei, pois funcionou muito bem na minha pele. Ainda pretendo testar novos(principalmente por conta do blog), mas gostei tanto que não pretendo deixar de usá-lo.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: