Minha experiência com limpeza de pele

       Como já mencionei aqui no blog, tenho vários cravos brancos pelo rosto. A pior parte disso é que parece que eles nunca saem, estão sempre lá. Os mesmos. Depois de algumas recomendações de limpeza de pele, decidi fazer. Fui até uma clínica de estética da minha cidade e paguei 50 reais pela limpeza.

       Ao chegar lá, a esteticista perguntou se era a primeira vez que eu fazia e me contou sobre como era a limpeza de pele. Ela contou que seria um processo doloroso(o que é verdade) mas que ajudaria muito a minha pele, que ela faria a extração dos meus cravos e que se eu voltasse lá regularmente eu conseguiria me livrar de todos e manter a pele mais estável.
       Ela começou o processo limpando e esfoliando a minha pele. Usou alguns produtos que não vi quais são e depois deixou um aparelho com vapor no meu rosto para dilatar meus poros e deixar tudo mais fácil. Depois de um bom tempo no vapor, ela voltou e começou a extração dos cravos. Ela é feita com as mãos mesmo e é realmente dolorida. Em algumas partes do rosto dói pouco, mas em outras é quase insuportável(principalmente no nariz e ao redor da boca). Essa parte eu não faço ideia de quanto tempo durou porque estava ocupado sentindo dor. Depois disso, a esteticista usou uma máscara facial para acalmar a minha pele e fiquei ali esperando por uns 20 minutos. Então ela retirou a máscara e passou uma loção com FPS e pediu para que eu não usasse nada no rosto por pelo menos duas horas. O processo inteiro durou pouco mais de uma hora, mas a minha sensação foi de que passou bem rápido.
       Quando me olhei no espelho fiquei até assustado. Eu já sabia que o meu rosto ficaria todo marcado, mas estava muito vermelho e bem inchado. Dois dias depois já estava um pouco melhor, mas acho que só sumiram todas as vermelhidões depois de quase uma semana.


       Apesar de ter passado um bom tempo com essas marcas, depois que elas sumiram eu percebi que estou com muito menos cravos do que tinha antes de fazer a limpeza de pele. Como a esteticista já havia me dito, ela não teria como retirar todos os cravos na primeira sessão, mas que nas próximas a pele ficaria ainda melhor. Sendo assim, pretendo continuar visitando a clínica nos próximos meses e, caso note muitas diferenças na minha pele, volto aqui para contar.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário